Especiais

Estes 4 asanas incríveis irão melhorar seu sistema imunológico

  Verificado   Acurado   DMCA   Denunciar

A imunidade é o estado de ter defesas biológicas adequadas para combater infecções ou doenças. É a capacidade do corpo de evitar inflamações, alergias e doenças autoimunes. Com o aumento dos níveis de estresse e hábitos alimentares, estamos nos tornando propensos a muitas doenças, como resfriados, coriza, tosse e dores de estômago.

O que podemos fazer para combater isso? A resposta é, claro, o antigo segredo de praticar yoga. A ioga pode nos ajudar a combater infecções, reduzindo o estresse, estimulando nosso sistema imunológico e fortalecendo as funções internas do nosso corpo. Também é conhecido como o elixir da vida.

Yoga é um corpo de conhecimento de 5000 anos. Tem incríveis poderes de cura quando se trata de equilibrar o corpo e neutralizar os efeitos nocivos das escolhas de estilo de vida de hoje. Existem centenas de vírus diferentes que podem infectar nosso corpo a qualquer momento. O estresse psicológico também aumenta as chances de doença.

Através da prática do yoga, podemos acalmar a mente e diminuir nossos hormônios do estresse. Alguns asanas de ioga acalmam o sistema nervoso e permitem que o corpo aumentar a imunidade.

Vídeo: 4 poses de ioga simples para impulsionar o sistema imunológico

Apresentaremos quatro asanas de ioga que aumentarão sua imunidade e o tornarão enérgico e livre de estresse. Os asanas – Shashankasana, Kandharasana, Paschimottanasana e Padmasana – são muito benéficos quando se trata de equilibrar o corpo físico.

1. Shashankasana / Postura da Lebre

Este asana alivia a depressão, insônia e fadiga mental; refresca o cérebro; e melhora a concentração e a memória. Além de aumentar sua imunidade, reduz a instabilidade emocional e a raiva e ajuda a tonificar os músculos pélvicos e alivia a dor ciática.

A postura shankasana.

  • Sente-se na posição Vajrasana, com as mãos nos joelhos e as pernas dobradas abaixo de você. Inspirando, estique os braços acima da cabeça, mantendo-os na largura dos ombros.
  • Expire e dobre o corpo a partir da cintura e coloque a testa e as palmas das mãos no chão. Suas mãos devem estar esticadas. Mantenha a posição por alguns segundos.
  • Inspirando, volte à sua posição anterior. Repita este asana 5-10 vezes.

2. Kandharasana / Postura do Ombro

Este asana ajuda a aliviar o estresse e rejuvenesce o corpo. Corrige muitos problemas de disco vertebral e fortalece os órgãos reprodutivos femininos. Também alivia cólicas menstruais e distúrbios relacionados ao útero. Tonifica os órgãos do abdômen, cura dores nas costas e fortalece os ombros.

- pose de ponte

  • Deite-se de costas. Dobre os joelhos e aperte os tornozelos. Suas costas devem estar planas no chão.
  • Prendendo a respiração, levante as nádegas e arqueie as costas. Arqueie o máximo possível, sem se sentir desconfortável. Mantenha a postura.
  • Expirando, volte à sua posição anterior. Repita 5-10 vezes.

3. Paschimottanasana / Postura de flexão para a frente sentada

Este asana é ótimo para aliviar os músculos tensos. Massageia e tonifica os órgãos abdominais e pélvicos; alonga o músculo na parte inferior das costas, isquiotibiais e nádegas; e tonifica os músculos do ombro. Paschimottanasana também é um excelente inibidor de estresse.

Pose de ioga de curva para a frente sentado.

  • Sente-se com as pernas esticadas na frente. Incline-se lentamente para a frente e tente tocar os dedos dos pés com os dedos.
  • Tente colocar a testa nos joelhos. Mantenha essa postura o maior tempo possível, sem se sentir desconfortável.
  • Volte para sua posição anterior. Repita 5-10 vezes.

4. Padmasana/Postura de Lótus

Este é um simples asana de ioga que facilita a meditação e a respiração profunda. Com a prática regular, o processo de digestão pode ser melhorado, a pressão arterial pode ser controlada e a tensão muscular pode ser reduzida. Padmasana pode aliviar a dor do parto e reduzir o desconforto menstrual. Podemos praticar esses asanas para obter um corpo melhor e uma mente mais calma.

A pose de ioga de lótus.

  • Sente-se com as pernas esticadas. Dobre a perna e coloque o pé direito na coxa esquerda.
  • Da mesma forma, coloque o pé direito na coxa esquerda. As solas dos pés devem ficar voltadas para cima. Seus calcanhares devem ser colocados perto de seu abdômen. Respirar.

Outras dicas

Ao praticar yoga, precisamos lembrar que os asanas devem ser praticados com o estômago vazio. Deve haver um intervalo de pelo menos 3 horas entre sua refeição e sua sessão de ioga. O relaxamento também é muito importante.

Certifique-se de relaxar por pelo menos 10 segundos após cada asana de ioga. A ingestão excessiva de cafeína de qualquer tipo deve ser evitada ao praticar ioga. Podemos fazer nossa refeição depois de uma hora praticando os asanas.

A ioga não deve ser praticada vinte minutos antes e depois do banho. A circulação sanguínea em nosso corpo acelera depois que tomamos banho, o que pode criar um choque para o corpo se feito imediatamente antes ou após o exercício.

Conclusão

Esses asanas acima, com a prática regular, permitirão que você leve uma vida mais enérgica. Eles vão libertar seu corpo da doençases, fazer sua pele brilhar, fazer você perder/ganhar peso e tornar seu corpo mais flexível. Além disso, eles o protegerão de lesões esticando seus músculos internos e externos.

A prática regular de yoga ajuda você a alcançar a paz e a calma mental ideais. Ao sofrer de qualquer tipo de doença, devemos lembrar que é a mente que dirige as funções do corpo. Se aprendermos a controlar nossa mente, estaremos no caminho certo para ajudar a proteger nosso corpo de ataques externos.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of Salutio.org. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified with your trusted doctor, this being just a vehicle for basics about certain healthy behaviors, conscious food consumption and other notions. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance.

Disclaimer – (Portuguese version>) Este conteúdo foi elaborado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou pelo trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário de Salutio.org. Trata-se de um serviço sem fins lucrativos. É fortemente recomendado que todos os detalhes e informações publicadas sejam cuidadosamente verificados com seu médico de confiança, sendo este apenas um veículo para noções básicas sobre determinados comportamentos saudáveis, consumo consciente de alimentos e outras noções. Nunca permitimos recomendação de medicamentos, bulas de remédios ou qualquer orientação medicamentosa.

  Verificado   Acurado   Análise   Denunciar

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.