Especiais

Como obter abdomen tonificado da maneira “divertida”

A parte superior do corpo musculoso de um homem.

O número de pesquisas no Google feitas por “como obter abdominais tonificados” está aumentando constantemente, à medida que mais e mais pessoas estão procurando maneiras de apertar suas barrigas. Todos nós queremos aqueles abdominais de tábua de lavar, mas o quanto você está disposto a trabalhar por eles?

Você olha para sua barriga e deseja poder tonificar seu abdômen, mas não quer investir tempo fazendo 100 abdominais por dia?

A boa notícia é que você pode tonificar seu abdômen sem ter que fazer aqueles mesmos exercícios que ficam chatos depois de alguns dias. Aqui estão algumas maneiras de obter abdominais tonificados em um mês:

1. Salto

Um grupo de mulheres pulando alegremente em uma academia.

Quando você pula, você leva as pernas até o peito. Isso faz com que os músculos do estômago se contraiam e é um ótimo treino para o abdômen. Se você já se perguntou como conseguir um abdômen tonificado de uma maneira divertida, peça para seus amigos segurarem uma vassoura e se revezarem pulando sobre ela. Você pode continuar levantando para torná-lo mais desafiador, e você terá que continuar puxando as pernas mais para cima.

Faça isso por 30 minutos todos os dias e você verá resultados surpreendentes na força de suas pernas, seu nível de cardio e seu abdômen.

2. Artes Marciais

Estudantes de artes marciais realizando um chute em uníssono disciplinado.

Chutar, socar, bloquear, esquivar, pular e jogar joelhos e cotovelos exigem que seu núcleo seja poderoso. As artes marciais o deixarão em ótima forma, e você se divertirá enquanto aperta seus abdominais e aprende autodefesa.

Você terá que fazer flexões, bicicletas e levantamentos de perna, mas fará muitos outros exercícios divertidos que vão apertar seu núcleo sem que você perceba.

3. Pilates

Um grupo de pessoas sorridentes em uma academia realizando um exercício de pilates usando bolas e pesos de exercício.

O Pilates foi inventado por um francês há quase 100 anos, mas ainda é um dos melhores exercícios de abdômen e abdômen que você pode fazer. Participar de algumas sessões de Pilates irá ajudá-lo a fortalecer seus músculos abdominais e das costas, e você ficará viciado!

Será muito mais fácil trabalhar junto com todas as outras pessoas que fazem as aulas ao seu lado, e você descobrirá que fazer Pilates pode ajudá-lo a ficar em grande forma.

4. Ioga

Um grupo de pessoas realizando uma pose de ioga meditativa.

As aulas de ioga são um ótimo lugar para conhecer pessoas, mas também são um dos melhores lugares para fortalecer seu abdômen. Todas as poses envolvem seus músculos abdominais, costas e oblíquos, então você terminará com abdominais tonificados, não importa o que estiver fazendo.

É difícil no começo, mas será revigorante quando você ver o quanto você é mais forte, a quantidade de gordura que você queima, o tom elegante de seu abdômen e a flexibilidade que você desenvolveu.

E se eu não tiver tempo para a academia?

Você não precisa ir à academia ou se inscrever em uma aula para obter os abdominais tonificados que deseja. Você pode fazer exercícios abdominais em qualquer lugar e descobrirá que eles serão igualmente eficazes! Aqui estão alguns exercícios que você pode tentar no escritório, em casa ou durante o almoço:

Ficar em pé

Parece bobo, mas ficar em pé ereto ajudará a apertar seu abdômen. Puxe a barriga com os músculos do estômago, dobre o cóccix e puxe os quadris para cima. Isso não apenas fará com que sua barriga pareça mais elegante e plana, mas também ajudará a manter os músculos firmes durante todo o dia.

Acerte o Hula

A maioria das meninas adorava o bambolê quando jovem, mas na verdade é uma ótima ferramenta para os adultos também. Passar alguns minutos girando os quadris descontroladamente pode fazer maravilhas para os músculos do estômago, e você dará ao seu núcleo um tom agradável e uniforme enquanto passa o tempo girando o bambolê todos os dias.

Dança do ventre

Você não precisa ser um profissional para fazer uma simples dança do ventre, e pode fazê-lo ao telefone, escovar os dentes ou tomar banho. Simplesmente coloque um pé na frente e ligeiramente à esquerda do outro pé e descanse seu peso apenas nos dedos dos pés. Levante o quadril direito, solte-o e repita. Faça isso em cada dedo do pé, e você dará ao seu abdômen um treino muito bom! Fazer isso algumas vezes ao dia fará maravilhas para o seu abdômen.

Levante as pernas enquanto se senta

Enquanto estiver sentado em seu escritório, mova sua bunda para frente até que esteja no meio do assento. Descanse os ombros na cadeira e use os músculos do estômago para levantar os joelhos. Faça isso 20 vezes a cada hora e você tonificará seu abdômen em pouco tempo.

Conclusão

Esperamos que você tenha uma ideia melhor sobre como obter abdominais tonificados. Você não precisa fazer os mesmos exercícios que todos os outros se quiser ter abdominais tonificados, mas pode tentar esses exercícios e exercícios divertidos para obter esses abdominais sólidos de maneira divertida. Todo mundo tem um método de como tonificar o abdômen, e o seu será muito mais divertido e agradável do que o resto!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of Salutio.org. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified with your trusted doctor, this being just a vehicle for basics about certain healthy behaviors, conscious food consumption and other notions. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance.

Disclaimer – (Portuguese version>) Este conteúdo foi elaborado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou pelo trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário de Salutio.org. Trata-se de um serviço sem fins lucrativos. É fortemente recomendado que todos os detalhes e informações publicadas sejam cuidadosamente verificados com seu médico de confiança, sendo este apenas um veículo para noções básicas sobre determinados comportamentos saudáveis, consumo consciente de alimentos e outras noções. Nunca permitimos recomendação de medicamentos, bulas de remédios ou qualquer orientação medicamentosa.

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.