Biblioteca

10 remédios naturais para aliviar a dor muscular

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Várias imagens de pessoas tocando pontos de dor nas costas e joelhos com o título "10 remédios naturais para aliviar a dor muscular".

A dor muscular pode ocorrer devido ao estresse, desidratação, fadiga e lesão nos músculos. Os outros problemas que podem estar associados à causa das cãibras musculares incluem redução do fluxo sanguíneo, uso de alguns medicamentos e falta de minerais como potássio, magnésio e cálcio. Uma entorse nos músculos é uma lesão no tecido que conecta dois ou mais ossos nas articulações e isso é chamado de ligamento.

Uma distensão muscular é uma lesão que ocorre no tendão ou nos músculos. Um tendão é o tecido que conecta os músculos aos ossos. Os seguintes remédios caseiros podem ser usados ​​para reduzir a dor associada às cãibras musculares, mas é aconselhável consultar o médico quando a dor persistir:

1. Sais de Epsom

Sal de Epsom.

Os sais de Epsom fazem maravilhas quando se trata de reduzir dores musculares e cãibras. É aconselhável usar água morna e nunca se deve usar água quente porque a água morna resseca menos a pele. Uma xícara de sais de Epsom é então adicionada à água e, dependendo da gravidade, duas xícaras também podem ser usadas.

Deve-se então mergulhar na água até esfriar e isso pode ser feito três vezes por semana. É importante notar que este remédio não é recomendado para quem tem pressão alta, diabetes ou qualquer outra doença cardíaca.

2. Frio ou Calor

Uma mulher tomando banho.

Tomar um banho quente ou ducha ajuda a relaxar os músculos. Isso ocorre porque o calor na água é um agente relaxante. Quando há inflamação ou hematomas, uma bolsa de gelo pode ser aplicada na área afetada por 20 minutos. O bloco de gelo não deve ser aplicado diretamente porque pode causar mais danos, mas deve ser embrulhado em um pedaço de pano. Isso ajuda a reduzir a dor e o inchaço na área lesionada.

3. Magnésio oral

Quando o nível de magnésio é baixo no corpo, pode causar dores e dores musculares. Pode-se tomar suplemento de magnésio, mas a regra geral é começar tomando alimentos ricos em magnésio. Alguns alimentos que fornecem magnésio ao corpo incluem sementes de abóbora, sementes de linho, feijão preto, castanha de caju, amêndoas, sementes de girassol, cacau em pó, acelga e espinafre.

4. Vinagre de Maçã

Maçãs com vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é considerado muito bom para o tratamento de dores musculares. Uma ou duas colheres de sopa de vinagre de maçã podem ser misturadas em um copo de água e depois consumidas. Algumas pessoas preferem tomar vinagre de maçã como uma dose sem misturá-lo com água. Há também alguns que preferem esfregar vinagre de maçã diretamente na parte afetada do corpo.

Confira nosso artigo sobre os benefícios para a saúde do vinagre de maçã!

5. Melaço Cinta Preta

Uma colher de melaço de tira preta

O melaço de tira preta contém um teor de magnésio e isso é conhecido por ajudar a reduzir as dores musculares naturalmente. Uma colher de sopa de melaço Black strap pode ser usada todas as manhãs misturando-a com uma xícara de café.

6. Óleo de Coco

Um frasco de óleo de coco ao lado de uma casca de coco.

O coco é recomendado para o tratamento de muitas doenças no corpo, incluindo dores musculares. Há pessoas que usam 2 a 3 colheres de sopa de óleo de coco ao cozinhar, enquanto outras o usam como manteiga para aplicá-lo nos alimentos. O fudge de óleo de coco também é uma maneira pela qual se pode tomar óleo de coco porque é um de seus ingredientes.

7. Óleos Essenciais

Óleos essenciais.

Existem muitas misturas de óleos essenciais que podem ser usadas para o tratamento de dores musculares. As misturas recomendadas para cãibras musculares incluem manjerona, hortelã-pimenta misturada com capim-limão e azul profundo. As misturas recomendadas para espasmo muscular incluem camomila romana, manjericão, azul profundo e manjerona.

As pessoas que têm tensão muscular são encorajadas a tentar usar misturas como lavanda, hortelã-pimenta, camomila romana, manjerona, helichrysum e azul profundo. Uma ou duas gotas de cada mistura de óleo são misturadas ao transportador e isso pode ser azeite ou coco e depois são aplicadas na área afetada.

8. Movimento

Uma mulher correndo ao longo de uma estrada na floresta.

As pessoas que têm músculos doloridos por ficarem sentadas por muito tempo ou assumindo uma posição por muito tempo são encorajadas a se mover. Os músculos podem ficar muito rígidos quando uma posição é assumida por muito tempo. Os músculos tendem a assumir uma posição, a menos que sejam forçados a mudar.

Quando alguém está tenso, os músculos também permanecem tensos e podem se tornar dolorosos. Mover-se, caminhar, levantar-se, alongar-se de vez em quando ajudará a reduzir a tensão e a rigidez muscular. Isso também ajudará a ser ativo com o aumento da idade.

9. Massageando a área

Uma mulher recebendo uma massagem na mandíbula.

Massagear ajuda a melhorar a circulação do sangue em uma área e isso ajuda a acelerar o processo de cicatrização. A massagem pode ser feita com óleos essenciais e isso garantirá que se obtenha o máximo de benefícios.

10. Descanse

Uma mulher desfrutando de um descanso em seu sofá.

Quando se trabalha demais, é provável que a tensão se acumule nos músculos e eles podem se tornar dolorosos. É importante equilibrar o descanso e a atividade para ajudar o corpo a funcionar bem. Quando a dor é excessiva, aconselha-se descansar por alguns dias para permitir que o corpo se recupere.

Conclusão

Cãibras e dores musculares são causadas por estresse, fadiga excessiva, problemas de fluxo sanguíneo, desidratação e falta de minerais como potássio, magnésio e cálcio. Existem vários remédios caseiros que podem ser usados ​​para o tratamento de dores e dores musculares. Esses tratamentos incluem calor ou frio, sais de Epsom, melaço Black strap, vinagre de maçã, magnésio oral, óleos essenciais, óleo de coco, massageando a área e equilíbrio de descanso e atividade.

Vídeo: Remédios caseiros para aliviar a dor muscular

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.