Biblioteca

Qual é o melhor barbeador elétrico feminino em 2022?

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mulher sorrindo para nós enquanto mostra seu melhor barbeador elétrico para mulheres na frente de um fundo azul claro.

Quando você era mais jovem, você pode ter emprestado o barbeador elétrico de confiança da mãe ao exigir um rápido desembaçar as pernas antes de sair para a noite. Essas unidades desajeitadas e feias normalmente não eram muito eficazes; eles podiam causar mais danos do que benefícios e muitas vezes soavam como um pequeno avião pousando na sala ao lado!

Felizmente, os melhores barbeadores elétricos femininos percorreram um longo caminho desde então, com modelos especialmente projetados que são compactos, ergonômicos e oferecem um barbear confortável e rente.

O principal problema com barbeadores elétricos para mulheres é que eles não oferecem um corte tão próximo quanto um barbeador tradicional ou de barbear. Infelizmente, pode ser necessário fazer a barba quase diariamente se você quiser manter as pernas lisas e sem pelos.

A revista Glamour descobriu que as mulheres depilam em média 7.718,4 vezes ao longo da vida, mas isso pode ser mais se você escolher a rota do barbeador elétrico. (fonte)

Barbeadores elétricos projetados para mulheres são normalmente menos potentes e eficazes do que os modelos vendidos para homens. Algumas mulheres até preferem usar lâminas de barbear masculinas, mas existem lâminas de barbear de algumas mulheres que oferecem tecnologia de corte tão boa, se não melhor em alguns casos. Muitas dessas lâminas podem ser usadas para um barbear molhado ou seco e podem ser usadas no chuveiro ou na banheira para reduzir o tempo de limpeza.

Como escolher o melhor barbeador elétrico para mulheres?

Os melhores barbeadores elétricos femininos devem ser fáceis de usar, oferecer um barbear rente, mas confortável, e ser rápidos e fáceis de limpar. Alguns barbeadores elétricos para mulheres podem até esfoliar ou nutrir a pele durante o barbear. Muitos dos principais supermercados nacionais, lojas de beleza e varejistas on-line oferecem uma variedade de lâminas de barbear femininas, mas o que exatamente você deve procurar? Aqui estão os principais pontos a serem considerados.

Projeto

A maioria dos barbeadores elétricos para mulheres são projetados usando tons pastel ou cores tradicionalmente consideradas femininas para os cabos e/ou acessórios de cabeça. Em uma nota mais prática, eles também são um pouco menores e mais leves do que as contrapartes masculinas, para que possam se encaixar melhor nas mãos femininas.

Uma navalha com corpo contornado e alças de borracha no cabo ajudarão você a segurar melhor a navalha e lhe dará mais controle ao se barbear. Quanto melhor a sua aderência, menor a chance de deslizamento e cortes ou cortes desagradáveis. Uma cabeça giratória pode seguir de perto as curvas do seu corpo sem ter que aplicar muita pressão ao barbear partes mais difíceis de alcançar.

Uso úmido ou seco

Muitos dos melhores barbeadores elétricos femininos oferecem a opção de usá-lo como um barbeador molhado, às vezes no chuveiro ou na banheira. Usar espuma ou cremes com um barbear molhado ajuda a condicionar a pele e permite que as cabeças da navalha deslizem suavemente sobre seus contornos. Além disso, os barbeadores à prova d’água são muito mais fáceis de limpar – basta colocá-los em uma torneira ou, em alguns casos, você pode mergulhá-los totalmente em uma tigela de água.

Muitos barbeadores elétricos mais baratos são apenas para barbear a seco. Essas lâminas de barbear só devem ser usadas quando a pele estiver completamente seca – pode ser perigoso usá-las durante o banho ou até mesmo no banheiro. Água e eletricidade nunca foram melhores amigas para dizer o mínimo! Os barbeadores secos também podem ser mais difíceis de limpar, às vezes exigindo desmontagem para limpar com uma escova pequena.

Folha ou lâminas rotativas

Navalhas que usam lâminas rotativas têm lâminas redondas que giram 360 graus e muitas vezes também flexionam. As lâminas rotativas permitem um barbear mais rente em áreas de difícil acesso e são frequentemente usadas por homens para barbear perto do nariz e da mandíbula. As lâminas de lâmina são mais comumente usadas por mulheres, pois podem se barbear rente em áreas maiores, incluindo pernas e braços.

As lâminas rotativas são mais duras em peles sensíveis, pois o atrito pode causar queimaduras e também podem causar mais pêlos encravados, pois cortam os pêlos em ângulos diferentes. Uma lâmina de lâmina usa uma proteção para proteger a pele das lâminas de corte e pode flutuar para não aplicar muita pressão na pele. Em geral, uma lâmina de lâmina oferece um barbear mais confortável, mas pode não chegar tão perto quanto algumas das melhores lâminas rotativas.

Recarregável, bateria ou cabo de alimentação

Os barbeadores elétricos sem fio são uma escolha muito popular para muitas mulheres que viajam e não têm certeza de onde pode ser a próxima tomada elétrica. Fazer check-in em um motel onde não há energia ou espelho de corpo inteiro no quarto não é um problema se você tiver um barbeador elétrico sem fio. Muitos aparelhos de barbear sem fio também são totalmente à prova d’água, permitindo o uso no banho sem nenhum risco.

A maioria dos aparelhos de barbear sem fio usa uma bateria recarregável embutida para alimentação, e aqui reside o principal problema. A bateria pode levar muito tempo para carregar, pode não oferecer tempo de uso suficiente para uma sessão de tosa completa e pode não reter a carga se houver alguns dias entre as sessões de barbear. Não há nada pior quando você está com pressa do que descobrir que sua navalha está morta, exceto quando a navalha começa a morrer no meio de uma sessão de limpeza e começa a arrastar pelos ou cortar a pele!

Uma solução para esse problema comum é escolher um barbeador que possa usar baterias substituíveis. Embora isso possa ser mais caro a longo prazo, você nunca ficará sem uma navalha quando as baterias de substituição estiverem disponíveis nas proximidades.

Tanto os barbeadores com bateria quanto os recarregáveis ​​tendem a ser menos potentes do que os barbeadores com fio, e se você deseja um barbeador com o desempenho mais poderoso e confiável, deve sempre escolher um barbeador com fio. Se você decidir escolher um barbeador com cabo de alimentação, verifique a voltagem que o aparelho pode usar. Máquinas de barbear de tensão única de 110v podem ser boas se apenas para uso doméstico, mas muitos países no exterior usam um sistema de 220/230v, por isso é sempre aconselhável escolher uma máquina de barbear de dupla tensão se você pretende viajar com ela.

Anexos e outros recursos importantes

Muitos dos barbeadores elétricos para mulheres que vimos vêm completos com um aparador de biquíni embutido ou removível. Outros acessórios podem incluir uma almofada esfoliante ou hidratante ou uma folha para barbear mais rente. Uma bolsa é normalmente fornecida para fácil armazenamento de acessórios, escovas de limpeza e possivelmente a fonte de alimentação ou a estação base de carregamento.

Velocidades ajustáveis ​​em um barbeador elétrico são úteis para um barbear mais suave de certas áreas e uma ação mais agressiva em pelos mais teimosos. Pode até haver um interruptor que permite selecionar diferentes modos de barbear, por exemplo, talvez um programa de pele sensível. Algumas lâminas de barbear também vêm com uma luz que ilumina a pele para permitir que você veja melhor os pelos enquanto se barbeia.

O melhor barbeador elétrico feminino

Como existem tantos barbeadores elétricos diferentes para as mulheres escolherem, decidimos ajudá-lo examinando alguns dos modelos mais vendidos e resumindo seus prós e contras. No final vou revelar a minha escolha para o melhor barbeador elétrico feminino do mercado no momento.




Nossa escolha para o melhor barbeador elétrico feminino

Embora ainda não tenhamos encontrado um barbeador elétrico que possa igualar o barbear rente e o acabamento suave de um barbeador manual tradicional, qualquer um dos cinco produtos que analisamos pode oferecer um barbear quase tão rente em uma facção da época. Ao decidir qual modelo é melhor para você, você deve considerar quanto deseja gastar e quão portátil é a navalha. Você pode até querer uma navalha que possa usar não apenas molhada ou seca, mas no chuveiro ou na banheira.

Embora seja o mais caro dos aparelhos de barbear que analisamos, em nossa opinião, o melhor barbeador elétrico feminino é o Butterfly Pro 5h Electric Shaver. Pela primeira vez pode ser sua outra metade implorando para usar sua navalha!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.