Biblioteca

Como se livrar das rugas sob os olhos: 7 dicas de vida natural

Apenas cerca de 10 anos atrás eu estava em meus 30 e poucos anos. Senti como se estivesse no auge da minha vida. Eu parecia melhor e me sentia melhor do que nunca. Eu estava cheio de energia, vida e emoção.

Então, certa manhã, por volta do meu aniversário de 34 anos, acordei pronto para começar outro dia fantástico na vida de Helen e dei uma olhada duas vezes.

Por que eu pareço tão cansado?

Eu dei um passo mais perto.

Oh meu Deus. Eu vejo rugas ao redor dos meus olhos?!

Eu dei um passo mais perto.

Com certeza, meus olhos de repente pareciam ter envelhecido da noite para o dia. Um sentimento avassalador de que o Ceifador provavelmente estava esperando do lado de fora da porta do meu banheiro de repente veio sobre mim.

O que no mundo eu ia fazer? Se você me conhece, você já sabe. Eu me sentei na minha mesa pronta para descobrir como combater o processo de envelhecimento que de repente tinha acontecido comigo.

Algo disso soa familiar para você? Se sim, você está no lugar certo. Embora, é claro, eu não tenha encontrado a fonte da juventude em minha pesquisa, encontrei maneiras de retardar drasticamente o processo de envelhecimento e, mais importante, minimizar os danos faciais e melhorar as rugas dos olhos.

Por que eu tenho rugas?

Uma mulher com várias linhas desenhadas no rosto para mostrar a criação de rugas.

Em primeiro lugar, vamos abordar por que você está percebendo rugas em primeiro lugar. É porque você está envelhecendo graciosamente? Ou está vindo de fadiga, exposição aos elementos ou falta de manutenção facial adequada?

Infelizmente, quando eu estava crescendo, meus pais não eram tão obcecados em me cobrir com protetor solar. Eu tinha passado tanto tempo com quantidades mínimas que muitas vezes eu era a inveja de bronze de todos os meus amigos.

Adivinha o que isso me trouxe embora? Isso mesmo, rugas aos 34 anos. Por outro lado, tenho uma amiga que sempre usou protetor solar desde o dia em que nasceu e seu rosto parece tão liso quanto o bumbum de um bebê.

Eu acho que o ponto da minha história é que as rugas definitivamente se desenvolverão mais rapidamente se você estiver constantemente exposto a elementos como vento, sol, frio ou neve. Se você está lendo isso quando jovem ou jovem, preste atenção aos meus avisos e ensaboe-se. Aquele corpo sexy beijado pelo sol não vale a pena, confie em mim.

Então, se você é um jovem ingênuo como eu, provavelmente não está pensando em suas futuras rugas. Se você quiser mudar de ideia sobre isso, confira minhas dicas abaixo.

Como prevenir rugas em primeiro lugar

O envelhecimento faz parte da vida. Você não pode evitá-lo. O que você pode evitar é o aparecimento precoce de danos na pele devido a certos comportamentos.

Use protetor solar

Espero não estar contando essa dica muito importante tarde demais. Enquanto o sol pode causar felicidade e saúde, também pode causar sérios danos. De queimaduras solares a câncer de pele e envelhecimento avançado, o sol é meio brutal.

Creme de sol na areia de uma praia.

A boa notícia é que temos algumas armaduras para nos proteger dessa entidade necessária, mas perigosa. Protetor solar. Use-o; durante todo o dia todos os dias. Por quê? Não só irá protegê-lo de doenças de pele como o câncer, mas também irá ajudá-lo a retardar os sinais de envelhecimento!

Um estudo recente descobriu que as pessoas que usavam protetor solar diariamente por 4,5 anos tinham uma pele 24% menos envelhecida do que aquelas que só aplicavam protetor solar quando queriam. Isso é incrível e motivo suficiente para se ensaboar diariamente. Isso me leva à minha próxima dica.

Hidratar diariamente

À medida que envelhece, sua pele pode se tornar cada vez mais fina e seca. Além disso, perde a elasticidade. Embora os hidratantes antienvelhecimento no mercado não sejam aprovados pelo FDA como redutores de rugas, eles podem ajudar a hidratar a pele e, portanto, torná-la menos seca e firme.

Este artigo do LiveStrong afirma que “os hidratantes cosméticos podem ajudar a hidratar a pele e evitar rasgos ou hematomas, mas não têm efeito na prevenção do aparecimento de rugas em si”.

Creme facial.

O artigo discute um estudo de creme hidratante que continha estrogênio que parecia ajudar a “suavizar as rugas, estimulando a produção e reparação de colágeno…” Tenha em mente que isso foi apenas em áreas não expostas ao sol!

Exercício

De acordo com um artigo recente publicado no Huffington Post, o exercício pode desempenhar um papel na prevenção de rugas e na pele com aparência mais jovem. Essa informação é incrível demais para não ser compartilhada.

O artigo afirma que “novas pesquisas da Universidade McMaster, em Ontário, descobriram que o exercício pode não apenas manter a pele mais jovem, mas também pode reverter o envelhecimento da pele em pessoas que se tornam mais ativas no final da vida”.

Um estudo mostrou resultados surpreendentes. Voluntários sedentários com idade superior a 65 anos foram convidados a participar de duas sessões de exercícios moderadamente extenuantes a cada semana durante três meses.

Pessoas correndo na estrada perto de uma área de floresta.

Ao final dos três meses, sua pele foi biopsiada e comparada com uma amostra anterior. O Huffington Post afirma: “As amostras pareciam muito diferentes, com as camadas externas e internas da pele agora parecendo muito semelhantes às de pessoas de 20 a 40 anos”.

Se isso não faz você querer começar a se exercitar para prevenir rugas, não sei o que vai fazer você se mexer.

Obtenha sua dose diária de vitaminas e minerais

Enquanto você acha que sua pele mantém sua vitalidade e juventude com base no que você faz com o seu exterior, você pode se surpreender ao descobrir que o que você coloca dentro de seu corpo realmente afeta sua pele também.

Este artigo do WebMD discute a nutrição da pele e como os nutrientes, por dentro e por fora, são essenciais para uma pele saudável. O artigo menciona a Dra. Doris Day, médica e autora de “Forget the Facelift: Turn Back the Clock with a Revolutionary Program for Ageless Skin“. Ela afirma: “A beleza da pele é que você pode afetá-la por dentro e por fora”.

Um prato de frutas.

Os antioxidantes são essenciais para prevenir os danos causados ​​pelos radicais livres. De acordo com o WebMD, os radicais livres “podem prejudicar as células da pele e causar sinais de envelhecimento”. Qual é a melhor maneira de obter mais antioxidantes em sua vida? Bem, comendo uma grande variedade de frutas e vegetais coloridos, é claro!

O Dr. Day sugere buscar o máximo de cor e variedade possível ao adicionar vegetais à sua dieta. Antioxidantes como betacaroteno e licopeno, juntamente com vitaminas A, C e E podem ajudar a retardar os danos causados ​​pelos radicais livres.

Adquirir o hábito de uma dieta saudável desde o início da vida pode ajudar a prevenir os danos precoces das rugas mais tarde. Não só o seu rosto agradecerá, mas o resto do seu corpo também. Você realmente não pode errar se optar por uma dieta saudável o tempo todo.

Como se livrar das rugas sob os olhos

Como mãe de dois meninos, minha propensão para o desenvolvimento precoce de rugas já era bastante alta. Eu estava estressado e cansado a maior parte do tempo. Uma boa noite de sono era uma lembrança distante e eu tinha mais com que me preocupar do que nunca.

Coisas assim podem afetar seu rosto, especialmente a área dos olhos. As rugas sob os olhos foram algo que notei primeiro à medida que envelhecia.

Uma pessoa com linhas desenhadas ao redor dos olhos.

Glamour.com falou com um cirurgião plástico em Nova York, Dr. Barry Weintraub. Ele afirma: “As rugas são a primeira coisa a aparecer no rosto; são linhas fracas que geralmente afligem pacientes com menos de 35 anos.” Segundo ele, a boa notícia é que “uma ruga pode ser consertada”. Yay!

Mas como?

Tratamentos a laser

Para mim, pessoalmente, gosto de tentar evitar a intervenção médica, se possível, especialmente quando se trata de coisas que não ameaçam a vida. Ter menos rugas seria ótimo? Claro. Mas muitas vezes não sinto a necessidade de ir à faca ou a laser para que isso aconteça. Claro que cada um na sua. O que não é importante para mim pode ser muito importante para você, e tudo bem! Eu quero dar-lhe todas as opções aqui.

Muitos cirurgiões no site da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética afirmam que várias opções diferentes estão disponíveis no mercado, como Botox, preenchimentos, peelings, lasers e cirurgia.

Dr. Richard Baxter afirma que o Botox “ajuda com os pés de galinha e dura cerca de 3 meses. Outras opções incluem peelings químicos ou a laser, que podem ser melhores para linhas finas e rugas.”

Se você quiser saber mais sobre os aspectos científicos das rugas e como elas podem ser tratadas com Botox, confira este vídeo do YouTube.

Cada médico sugere que você consulte um cirurgião estético para ver qual opção pode ser melhor para sua situação facial pessoal.

Creme para os olhos

Os cremes para os olhos estão em todo o mercado. Em todos os lugares que você olha, há promessas de se tornar livre de rugas com um pouco de hidratante super caro. Se você me conhece, sabe que prefiro a rota natural, e é por isso que fiquei tão feliz em encontrar este artigo da Good Housekeeping.

Eles dão dicas de compra sobre quais ingredientes procurar e evitar, bem como sugestões de produtos totalmente naturais.

Óleos

Muitas vezes deixamos de perceber que temos itens em nossas próprias cozinhas que podem ajudar com problemas de saúde e beleza. O que a maioria das pessoas não sabe é que coisas como o óleo de coco têm propriedades que não são apenas úteis na culinária.

Uma tigela de óleo.

O óleo de coco também tem os antioxidantes que nossos corpos tanto desejam. De acordo com este artigo Home Remedies for Life, o óleo de coco contém vitaminas E e A, bem como proteínas essenciais que promovem a produção de colágeno. O colágeno é o que mantém nossa pele firme.

O artigo também afirma que o óleo de coco ajuda na formação de novas células da pele e ajuda a manter os tecidos conjuntivos da pele, o que evita a temida flacidez e rugas que estamos tentando evitar. Para completar, o óleo de coco também pode suavizar a pele.

Frutas e Legumes

Pela primeira vez eu não estou apenas dizendo para você comer suas frutas e legumes. Estou dizendo para você usá-los! WikiHow dá algumas ótimas sugestões sobre como usar certas frutas e vegetais para ajudar com as rugas sob os olhos. Você provavelmente já tem alguns desses ingredientes em sua casa:

Você encontrará suco de laranja em toda a internet como forma de reduzir a aparência de linhas finas e rugas. O WikiHow diz para mergulhar um cotonete em suco de laranja espremido na hora e passar ao redor dos olhos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. Tenha cuidado para não deixar o suco cair em seus olhos. Em apenas algumas semanas, você deve notar uma diferença.

Pepinos são outro item popular para ajudar a reduzir as rugas dos olhos. A revisão de dermatologia sugere colocar fatias grossas de pepino fresco em seus olhos por 15 a 20 minutos por dia.

Vários vegetais e algumas maçãs.

Deborah Dunham, do YouBeauty.com, sugere colocar mel em suas rugas primeiro e depois cobrir com uma fatia de pepino para ajudar a obter o efeito total da redução de rugas.

De acordo com a Dermatology Review, os abacates podem realmente ajudar na saúde da pele. Abacates contêm vitamina A, que é uma forma de retinol. O artigo afirma que “o retinol é um fator importante na aparência da pele de um indivíduo, porque pode ajudar a aumentar o crescimento de novas células e a produção de colágeno”.

Quanto mais colágeno você tiver na pele, menor a probabilidade de ver rugas e linhas finas, pois o colágeno tornará sua pele mais firme.

Você pode até encontrar vários vídeos do YouTube que mostram como fazer uma máscara de abacate em sua própria casa.

Não sei vocês, mas eu já estou a caminho do supermercado.

Exercícios faciais

Embora possa parecer muito engraçado, algumas pessoas afirmam que você pode apertar e tonificar os músculos ao redor dos olhos, como qualquer outro músculo.

A mulher neste vídeo do YouTube demonstra como manter os olhos firmes com exercícios faciais.

Você sabia que o Yoga Facial agora é uma coisa? Eu não, mas estou chocado, nem um pouco. Neste artigo, a revista Marie Claire fala com a especialista em Yoga Facial, Danielle Collins. Ela dá 5 exercícios que você pode começar a fazer agora mesmo se quiser implementar uma rotina de ioga facial.

Pensamentos finais

Como você pode imaginar, desde que fiz minha pesquisa sobre as rugas dos olhos, criei alguns novos hábitos diários que realmente fizeram uma enorme diferença. Não só sempre uso protetor solar e certifico-me de que meus filhos façam o mesmo, mas também me certifico de hidratar meu rosto com hidratante diariamente.

Eu também sou sempre a mulher que cobre o rosto com um lenço ou jaqueta ao sol e ao vento para proteger meu rosto dos elementos. Para realmente levar tudo para casa, também comecei alguns rituais diários com pepino e mel e muitas vezes me ensaboava no chuveiro com óleo de coco.

Ok e um segredo final… você também pode me ver passar uma fatia de laranja no meu olho antes de mordê-lo. Não julgue!

E você? Que remédios você vai tentar diminuir suas rugas sob os olhos? Conte-me sobre o que funciona nos comentários abaixo.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of Salutio.org. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified with your trusted doctor, this being just a vehicle for basics about certain healthy behaviors, conscious food consumption and other notions. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance.

Disclaimer – (Portuguese version>) Este conteúdo foi elaborado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou pelo trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário de Salutio.org. Trata-se de um serviço sem fins lucrativos. É fortemente recomendado que todos os detalhes e informações publicadas sejam cuidadosamente verificados com seu médico de confiança, sendo este apenas um veículo para noções básicas sobre determinados comportamentos saudáveis, consumo consciente de alimentos e outras noções. Nunca permitimos recomendação de medicamentos, bulas de remédios ou qualquer orientação medicamentosa.

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.