Biblioteca

Como remover marcas de pele e verrugas naturalmente

Pepino, aloe vera, limão e óleos essenciais.

Verrugas e marcas na pele são condições inofensivas e extremamente comuns. Tenho certeza de que a maioria de nós tem algumas marcas de pele que nem percebemos. No entanto, eles podem ser feios e causar constrangimento para alguns sofredores.

As verrugas são as mais incômodas das duas – lembro-me dos inchaços feios nos dedos da minha infância e meus dois filhos também os têm ocasionalmente. Estou ansioso para tratá-los assim que perceber, pois eles podem se espalhar para outras partes do corpo (e família!).

No entanto, não há necessidade de se preocupar, pois há muitas maneiras de remover marcas de pele e verrugas naturalmente em casa. A maioria deles usa ingredientes que você provavelmente já tem em seus armários.

O que são marcas de pele?

As marcas de pele são crescimentos de pele macios e inofensivos que quase todos nós experimentaremos em algum momento de nossas vidas. Como eles se parecem? Você verá um pequeno pedaço pendurado de pele cor de carne, geralmente entre 2 e 5 mm de diâmetro. Ocorrem mais comumente nas pálpebras, pescoço, axilas e dobras do corpo.

As marcas na pele podem ocorrer em qualquer idade, mas aparecem com mais frequência na meia-idade. Estar acima do peso ou grávida aumenta a probabilidade de uma marca de pele aparecer. Eles não são contagiosos e geralmente indolores. Embora às vezes caiam espontaneamente, geralmente persistem a menos que sejam tratadas.

Um limão salpicado com água.

O que são verrugas?

Ao contrário das marcas na pele, as verrugas são causadas por uma infecção viral – especificamente o vírus do papiloma humano (HPV). Isso significa que eles são muito contagiosos. As verrugas são particularmente comuns durante a infância – 1 em cada 5 crianças tem uma verruga e elas se espalham facilmente no playground através do contato com a pele.

Como eles se parecem? Existem muitos tipos diferentes, mas o mais comum é uma saliência elevada com uma superfície áspera entre 1-10 mm de tamanho. As verrugas aparecem mais comumente nas mãos, pés, joelhos e rosto e podem ser únicas ou agrupadas. Nos pés, eles assumem a forma de uma veruca, que é uma protuberância achatada e áspera. Eles podem causar coceira e desconforto.

Por que remover marcas de pele e verrugas?

As marcas na pele são completamente inofensivas e os profissionais de saúde geralmente não as removem, a menos que o paciente solicite. Eles podem ser feios e, dependendo da localização, ficam presos em coisas como joias causando sangramento, dor e risco de infecção. Estas são boas razões para remover suas marcas de pele.

As verrugas requerem atenção mais urgente, embora não haja implicações graves para a saúde, elas se espalham facilmente se não forem tratadas. Embora eles resolvam por conta própria com o tempo, pode levar meses ou até anos para que isso aconteça. Os procedimentos de remoção de verrugas podem ter efeito muito mais rápido, geralmente de dias a semanas.

Como as marcas de pele e verrugas são tratadas pelo médico?

Uma mulher limpando a pele com uma almofada.Os tratamentos médicos para verrugas e marcas na pele são bastante semelhantes. O seu médico provavelmente usará “crioterapia”, ou seja, congelando a etiqueta ou verruga usando nitrogênio líquido.

Isso mata a área afetada e cai logo após o tratamento. As marcas na pele também podem ser cortadas ou queimadas usando uma técnica estéril no consultório do seu médico.

No entanto, você pode tentar remover marcas de pele e verrugas naturalmente, pois as opções acima podem ser caras e dolorosas.

Se você não é fã de usar produtos químicos agressivos, está com sorte – há muitas opções naturais que vou compartilhar abaixo.

Precauções importantes

Antes de começar a tratar sua marca de pele ou verruga naturalmente em casa, existem algumas precauções importantes a serem consideradas. Em primeiro lugar, você deve certificar-se de que o que você está removendo é de fato uma marca de pele ou verruga.

Seu médico será capaz de diagnosticar isso e descartar algo mais sério, como um tumor maligno ou uma toupeira.

Não tente cortar sua marca de pele ou verruga em casa. As ferramentas no consultório médico são estéreis, mas em casa você corre alto risco de infecção depois de romper a pele.

Você pode ler relatórios bem-sucedidos desse tipo de coisa on-line, mas não vale a pena o risco na minha opinião. Você vai acabar pagando mais por antibióticos ou no pior dos casos – hospitalização.

Muitas das substâncias recomendadas abaixo, embora naturais, podem causar irritação na pele. Não aplique próximo aos olhos ou outras áreas sensíveis. Se ocorrer irritação, interrompa o tratamento imediatamente.

Sempre limpe a área antes de qualquer um desses métodos. Usar sabão e água morna ou um lenço com álcool é ideal e ajudará a prevenir infecções.

Um pote de mel com uma colher.

Como remover marcas de pele naturalmente

1. Amarração

Como funciona?
Este método restringe o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio para a marca da pele, eventualmente matando-a.

O que fazer:
Amarre uma corda ao redor da raiz da marca de pele. Aperte a corda diariamente até que a marca da pele escureça e caia.

2. Vinagre de Maçã

Como funciona?
O vinagre ácido mata a pele da verruga, fazendo com que ela se desprenda.

O que fazer:
Mergulhe um pequeno pedaço de algodão em vinagre de maçã. Pressione-o contra a verruga e prenda com um band-aid. Repita diariamente até que a marca da pele caia.

3. Peróxido de hidrogênio

Como funciona?
Seca e mata o tecido da marca da pele.

O que fazer:
Mergulhe um pequeno pedaço de algodão em 35% de peróxido de hidrogênio de qualidade alimentar. Pressione isso contra a etiqueta da pele e prenda com um band-aid. Repita várias vezes ao dia até que a marca da pele fique branca e, eventualmente, forme uma crosta.

4. Óleo da árvore do chá

Como funciona?
Antisséptico natural com propriedades cicatrizantes da pele, resseca a área.

O que fazer:
Aplique o óleo da árvore do chá na marca da pele duas vezes ao dia até obter sucesso. Tenha cuidado para evitar a área circundante, pois a irritação é comum. A diluição pode ser necessária para peles sensíveis.

5. Óleo de Rícino e Bicarbonato de Sódio

Como funciona?
Absorve a umidade da marca da pele.

O que fazer:
Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e óleo de rícino e cubra completamente a marca da pele. Aplique um band-aid para fixar. Repita diariamente até resolver.

6. Vitamina E

Como funciona?
A vitamina E ajuda na cicatrização da pele, o curativo corta o suprimento de sangue para a marca da pele.

O que fazer:
Abra uma cápsula de vitamina E e aplique o líquido na marca da pele. Cubra com um band-aid e deixe por vários dias. Repita até que a marca de pele caia.

7. Suco de Limão

Como funciona?Limões.
O ácido cítrico no suco de limão seca a marca da pele.

O que fazer:
Aplique suco de limão na marca da pele várias vezes ao dia até que ela caia.

Neste vídeo você pode ver 3 melhores remédios para remover marcas de pele em casa:

Como remover verrugas naturalmente

1. Vinagre de Maçã

Como funciona?
O vinagre ácido mata a pele da verruga, fazendo com que ela se desprenda.

O que fazer:
Mergulhe um pequeno pedaço de algodão em vinagre de maçã. Pressione-o contra a verruga e prenda com um band-aid. Repita diariamente até que a marca da pele caia.

2. Alho

Um punhado de alho.Como funciona?
Sugere-se que o alho tenha um efeito antiviral, mas isso não foi comprovado.

O que fazer:
Esmague um dente de alho e aplique na verruga. Coloque um curativo por cima e repita diariamente.

3. Vitamina C

Como funciona?
Diz-se que a vitamina C combate infecções virais, incluindo o HPV causador de verrugas.

O que fazer:
Esmague um comprimido de vitamina C e faça uma pasta com o pó e um pouco de suco de limão. Aplique na verruga diariamente e cubra com um curativo.

4. Batata

Como funciona?
Remédio histórico – mecanismo desconhecido.

O que fazer:
Corte um pedaço de uma batata e retire a pele. Esfregue o pedaço de batata na verruga por alguns minutos e depois cubra com um curativo. Repita diariamente.

5. Dente-de-leão

Um dente de leão.Como funciona?
Remédio histórico – mecanismo desconhecido.

O que fazer:
Retire a cabeça da flor de um dente de leão e esprema o “leite” branco do caule sobre a verruga. Cubra com um curativo e repita diariamente até resolver.

6. Mel de Manuka

Como funciona?
O mel de Manuka provou ter fortes propriedades anti-sépticas e curativas. Ele também corta o fornecimento de oxigênio para a verruga.

O que fazer:
Cubra a verruga com mel de manuka e aplique um curativo na área. Repita diariamente até que a verruga desapareça.

7. Fita adesiva

Como funciona?
O único método nesta lista apoiado por evidências – a fita adesiva suaviza a pele e estimula a quebra da verruga e a resposta imune.

O que fazer:
Cubra a verruga com um pequeno pedaço de fita adesiva e deixe por 5-6 dias. Substitua e repita até que a verruga se cure.

Pensamentos finais

Como você pode ver, as opções para remover marcas de pele e verrugas naturalmente são inúmeras. A maioria desses tratamentos são remédios tradicionais. Embora tenham uma longa história de uso na sociedade, há pouca evidência científica para apoiá-los. No entanto, muitas pessoas estão muito felizes com seus resultados e relatam que suas verrugas ou marcas de pele desapareceram dentro de algumas semanas.

A meu ver, você não precisa gastar muito (ou nenhum) dinheiro para experimentar esses métodos, então não há nada a perder. Basta escolher um e experimentá-lo por algumas semanas, se não funcionar, passe para o próximo. Deixe-me saber nos comentários como você se sai com isso, e se você tentou outra coisa que funciona para você, eu adoraria ouvir sobre isso também. Boa sorte!

Fontes: 1, 2, 3, 4,

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of Salutio.org. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified with your trusted doctor, this being just a vehicle for basics about certain healthy behaviors, conscious food consumption and other notions. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance.

Disclaimer – (Portuguese version>) Este conteúdo foi elaborado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou pelo trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário de Salutio.org. Trata-se de um serviço sem fins lucrativos. É fortemente recomendado que todos os detalhes e informações publicadas sejam cuidadosamente verificados com seu médico de confiança, sendo este apenas um veículo para noções básicas sobre determinados comportamentos saudáveis, consumo consciente de alimentos e outras noções. Nunca permitimos recomendação de medicamentos, bulas de remédios ou qualquer orientação medicamentosa.

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.