Biblioteca

13 maneiras de obter a pele perfeita naturalmente

Enquanto algumas pessoas foram abençoadas com uma pele perfeita desde jovens, para a grande maioria de nós conseguir uma pele perfeita requer trabalho – aqui estão algumas das principais coisas que você deve e não deve fazer para uma pele perfeita.

1. Coma Saudável

Observar sua dieta é crucial se você deseja ter uma pele saudável e radiante. Alguns dos meus alimentos favoritos para uma boa pele: chocolate, iogurte, romãs, açaí, sementes de girassol, abacate, tomate, linhaça, salmão. Fique longe de alimentos processados ​​e coma mais frutas e vegetais, principalmente aqueles ricos em vitamina A e antioxidantes.

Ao comer, preste atenção também às possíveis alergias alimentares que podem causar manchas na pele. Tome nota desses alimentos e tente evitar comê-los.

2. Beba muita água

Um copo de água em uma superfície reflexiva.

Mantenha seu corpo hidratado. Beber bastante água diariamente ajuda a limpar a pele de toxinas. Por outro lado, não beber água fará com que sua pele fique seca e escamosa, resultando em rugas. Se você sente que tende a se sentir inchado por beber muita água, também pode beber chá verde ou água de coco como substitutos.

3. Use protetor solar em todos os lugares que você for

Se há um produto que você nunca deve esquecer de colocar sempre que sair, é o seu protetor solar com FPS 30 ou mais. Os raios ultravioleta do sol podem danificar sua pele facilmente sem proteção. Coloque protetor solar sempre que sair, mesmo que não esteja ensolarado lá fora.

4. Evite tocar no rosto e lave regularmente

Uma mulher sendo espirrada no rosto com água.

Evite tocar seu rosto, pois é mais provável que suas mãos entrem em contato com sujeira. Tocar o rosto regularmente transfere a sujeira para o rosto, resultando em acne.

Além disso, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia para remover qualquer sujeira, bactérias ou resíduos de óleo que possam ter se acumulado ao longo do dia.

5. Mantenha o cabelo longe do rosto

O cabelo oleoso, em particular, pode afetar sua pele. Tente certificar-se de que seu cabelo (incluindo suas franjas e franjas) fique longe do seu rosto. Se o seu cabelo é propenso a oleosidade, você também pode precisar limpá-lo regularmente.

6. Pare de Fumar

Fumar acelera o envelhecimento, o que resulta em má aparência da pele. Os cigarros têm monóxido de carbono e nicotina que limitam a ingestão de oxigênio da pele e diminuem o fluxo sanguíneo. A má circulação sanguínea impede que os nutrientes do corpo sejam absorvidos adequadamente, levando a pele seca e rugas.

7. Mantenha o ar interno limpo

Um fator que muitas pessoas esquecem é a qualidade do ar interno. Muitos de nós passamos pelo menos metade do dia dentro de casa. Dependendo de onde você mora e de quem são seus vizinhos, seu ambiente interno pode ser facilmente poluído com compostos orgânicos voláteis, fumaça, poeira, pólen e outros contaminantes que podem irritar sua pele. O melhor remédio? Compre um purificador de ar ou algumas plantas purificadoras de ar.

8. Tenha seu sono de beleza

Um jovem desfrutando de um sono profundo.

Infelizmente, a maioria de nós está perpetuamente privada de sono. Conseguir uma pele perfeita requer uma forte determinação para dar ao seu corpo o descanso que ele precisa. Tente dormir pelo menos 7 horas por dia. O sono permite que seu corpo se livre de toxinas e substitua as células velhas, e evita que sua pele pareça pálida e sem brilho no dia seguinte.

9. Lembre-se de remover a maquiagem

Dormir com sua maquiagem degrada sua pele facilmente. Lembre-se de remover a maquiagem depois de chegar em casa e, definitivamente, antes de dormir. Lave o rosto especificamente e certifique-se de remover todos os vestígios de maquiagem.

10. Esfolie sua pele regularmente

Esfoliar a pele regularmente ajuda a remover as células mortas da pele e deixar a pele fresca e brilhante. Crie o hábito de esfoliar uma vez por mês.

11. Exercite-se regularmente

O exercício tem inúmeros benefícios, que incluem a melhoria da qualidade da pele. O exercício anaeróbico, em particular, melhora a circulação sanguínea, regula o fluxo de oxigênio e ajuda a diminuir os níveis de cortisol. Além disso, lembre-se de remover a maquiagem antes de se exercitar!

12. Evite o estresse

Uma mulher apreciando o pôr do sol enquanto está sentado em um prado.

O estresse é um fator chave que pode fazer com que sua pele pareça velha e seca, e potencialmente causar espinhas. Além do exercício, como mencionado acima, você também pode incorporar o relaxamento em sua rotina diária: tomar um banho quente, 15 minutos para registrar e anotar tudo o que você agradeceu naquele dia, 15 minutos para meditar, praticar a gentileza e sorrir para todos. encontrar.

13. Use produtos naturais para cuidados com a pele

Se você precisar usar produtos de cuidados com a pele, certifique-se de que os ingredientes sejam naturais e orgânicos. Este tipo de produtos são hipoalergênicos e não causam manchas na pele.

No entanto, você deve consultar seu dermatologista antes de usar qualquer produto de cuidados com a pele, mesmo que sejam naturais e orgânicos. Isso é para certificar-se de que sua pele está recebendo o que precisava dos produtos.

Conseguir uma pele bonita não é impossível e certamente vale o esforço. Você tem mais dicas sobre como obter uma pele perfeita? Por favor deixe-nos um comentário.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of Salutio.org. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified with your trusted doctor, this being just a vehicle for basics about certain healthy behaviors, conscious food consumption and other notions. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance.

Disclaimer – (Portuguese version>) Este conteúdo foi elaborado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou pelo trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário de Salutio.org. Trata-se de um serviço sem fins lucrativos. É fortemente recomendado que todos os detalhes e informações publicadas sejam cuidadosamente verificados com seu médico de confiança, sendo este apenas um veículo para noções básicas sobre determinados comportamentos saudáveis, consumo consciente de alimentos e outras noções. Nunca permitimos recomendação de medicamentos, bulas de remédios ou qualquer orientação medicamentosa.

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.