Biblioteca

Os melhores alimentos para limpar a acne

Acne: a maldição de quase todos os homens e mulheres ao redor do mundo!
Há poucas coisas piores do que acordar na manhã do seu casamento, formatura do ensino médio, baile de formatura ou grande entrevista de emprego e encontrar uma espinha enorme no meio do seu rosto. Seu coração afunda quando você procura o disfarce, mas não é o suficiente para se livrar dessa espinha.

Seguir uma dieta para acne é uma boa maneira de não apenas se livrar das espinhas, mas também evitá-las em primeiro lugar. Uma dieta para acne é rica em alimentos para limpar a pele, alimentos que ajudam a limpar a acne e impedem a formação de espinhas. Para aqueles que desejam adicionar os melhores alimentos para acne à sua dieta, aqui estão alguns que você DEVE comer:

1. Chocolate amargo

Uma barra de chocolate amargo.

A crença de que o chocolate contribui para a formação da acne é um mito, mas sabe-se que o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para eliminar a acne. O chocolate amargo é rico em zinco, um mineral que desempenha um papel central na saúde da pele. Além disso, os antioxidantes do chocolate amargo ajudarão a combater os radicais livres que contribuem para a acne.

2. Sementes de Girassol

Um grande punhado de sementes de girassol ao lado de um girassol.

A vitamina E deve ser uma parte central de sua dieta para acne, pois protege sua pele contra danos causados ​​pelo sol, poluição e bactérias na pele. As sementes de girassol são uma das melhores fontes de vitamina E, então elas definitivamente merecem um lugar em sua dieta para acne.

3. Salmão

- salmão

O salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, nutrientes eficazes no combate à inflamação em seu corpo. As espinhas são basicamente poros da pele inflamados e infectados, e o salmão ajuda a reduzir a visibilidade de suas espinhas, reduzindo a vermelhidão e o inchaço da pele inflamada. Definitivamente uma adição útil à sua dieta de acne!

4. Chá de urtiga

Uma xícara de chá de urtiga.

A urtiga é uma daquelas ervas naturais que tratam uma ampla gama de problemas de saúde, e fazer um chá com as folhas da planta de urtiga é uma boa maneira de se livrar das espinhas. O chá é carregado com compostos anti-inflamatórios que acalmam a pele, bem como antioxidantes que protegem a pele dos danos dos radicais livres.

5. Alho/Cebola

Alho e cebola.

Esses vegetais aromáticos podem fazer muito mais do que deixar sua comida deliciosa, mas você descobrirá que eles são uma das melhores fontes naturais de selênio. O mineral protege a sua pele, evitando a flacidez e mantendo-a bonita e elástica. O selênio também pode reduzir a quantidade de danos causados ​​à sua pele quando está inflamada, portanto, comer mais vegetais aromáticos pode ajudar a proteger sua pele das cicatrizes de acne.

6. Cenouras

Um lote de cenouras frescas.

As cenouras são uma das melhores fontes naturais de vitamina A, uma vitamina que desempenha um papel central na saúde da pele. Graças às cenouras – um dos melhores alimentos para limpar a acne – você pode diminuir a taxa de reprodução celular da sua pele e evitar a superprodução de células mortas da pele, o que leva à obstrução dos poros.

7. Verdes escuros e folhosos

Um verde frondoso representando espinafre ou couve.

Se tem gosto de folha e é verde escuro, é um daqueles alimentos para limpar a pele que você DEVE adicionar à sua dieta. As folhas verdes escuras são carregadas com vitamina A, mas também contêm vitamina C, ácido fólico, ferro, zinco e uma série de outros nutrientes nutritivos para a pele. Espinafre, brócolis, couve e acelga são apenas algumas das folhas verdes escuras que ajudarão a prevenir e limpar a acne.

8. Chá Verde

O chá verde é um alimento que você encontrará em quase todas as listas de dietas, incluindo esta lista dos melhores alimentos para acne. Carregado com antioxidantes, o chá verde é eficaz na proteção da pele contra os danos dos radicais livres. Ele pode impedir que a acne aconteça em primeiro lugar, então vale a pena começar sua dieta com uma xícara de chá verde todas as manhãs.

9. Tomates

Tomates frescos.

Você sabia que os tomates são carregados com vitamina C? A vitamina C dá um impulso ao seu sistema imunológico, permitindo que ele se livre da bactéria P. acne que pode ser responsável pela sua última crise de acne. Coma mais tomates e você promoverá uma pele mais saudável graças ao fato de que a vitamina C é necessária para produzir mais colágeno e elastina.

10. Aveia

Uma tigela de aveia.

A aveia definitivamente pertence à sua dieta para acne, pois é uma das melhores fontes de fibra. A fibra ajuda a desintoxicar seu corpo, eliminando os radicais livres que podem causar danos à pele. A aveia também é rica em magnésio, um mineral que ajuda a equilibrar seus hormônios. (Lembre-se: os hormônios desempenham um papel importante nas fugas de acne.)

11. Beterraba

Um lote de beterrabas.

A beterraba é rica em antioxidantes, vitamina A, vitamina E, magnésio, potássio e cálcio, os quais ajudarão a esclarecer sua acne. O rico vegetal de raiz roxa é um dos melhores alimentos para limpar a pele, além de ser uma EXCELENTE fonte de fibra solúvel e insolúvel!

12. Agrião

Um lote de agrião.

Carregado com magnésio, carotenóides (nutrientes transformados em vitamina A) e potássio, o agrião de sabor estranho é um dos melhores alimentos desintoxicantes que combatem a acne.

13. Funcho

Funcho.

A erva-doce não é apenas uma ajuda digestiva, mas também é eficaz na liberação de toxinas e excesso de líquido do corpo. É um alimento que contribui para a saúde do cabelo e da pele, por isso pertence à sua dieta para acne.

14. Uvas Vermelhas

Uvas vermelhas.

As uvas vermelhas escuras são ricas em flavonóides, antioxidantes que ajudam a combater as toxinas que podem causar acne. Muitas pessoas sugerem beber vinho tinto para limpar sua acne, mas é melhor ficar com o suco de uva vermelho escuro não alcoólico apenas por segurança!

15. Leguminosas

Um punhado de leguminosas.

Feijão, lentilha, grão de bico e outras leguminosas são fontes incríveis de proteína à base de plantas, um macronutriente que sua pele precisa para ser saudável. Eles também são ricos em fibras alimentares, que ajudam na digestão e ajudam a desintoxicar seu corpo. Além disso, você obtém uma variedade de minerais e vitaminas que promovem a saúde da pele com cada porção!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of Salutio.org. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified with your trusted doctor, this being just a vehicle for basics about certain healthy behaviors, conscious food consumption and other notions. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance.

Disclaimer – (Portuguese version>) Este conteúdo foi elaborado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou pelo trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário de Salutio.org. Trata-se de um serviço sem fins lucrativos. É fortemente recomendado que todos os detalhes e informações publicadas sejam cuidadosamente verificados com seu médico de confiança, sendo este apenas um veículo para noções básicas sobre determinados comportamentos saudáveis, consumo consciente de alimentos e outras noções. Nunca permitimos recomendação de medicamentos, bulas de remédios ou qualquer orientação medicamentosa.

Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.